Mulher desrespeita decreto, promove aglomeração em frente a hospital, desacata policiais e acaba detida
cerca de 10 pessoas estavam no local, porém, somente a mulher desobedeceu a orientação.
Da redação/Rede da Notícia
Uma mulher foi conduzida pela Polícia Militar de General Carneiro (MT), na tarde desta quinta-feira (17), após desacatar e desobedecer agentes públicos, quanto ao cumprimento das determinações do decreto que proíbe aglomerações como medida de contenção ao coronavírus.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe da Vigilância Sanitária do município, que identificou em frente ao único hospital da cidade, uma aglomeração de pessoas que estavam sem a utilização da máscara facial, fazendo uso de bebida alcoólica.
Cerca de 10 pessoas que estavam no local, foram orientadas pela equipe da fiscalização municipal e pela Polícia Militar, sobre as regras impostas no decreto estadual.
Segundo os policiais militares, uma mulher se recusou a acatar as orientações, proferindo palavras de baixo calão e insultos pessoais aos servidores públicos presentes no local.
A mulher foi conduzida de acordo com a lei que estabelece as medidas não farmacológicas para evitar a disseminação do coronavírus e fixa a responsabilização por condutas que infrinjam as normas de saúde pública no âmbito do estado de Mato Grosso (lei n• 11.316 de 02 de março de 2020).