Motorista de aplicativo é detido suspeito de sequestro, cárcere privado e ‘rapto’ de criança
Criança de cinco anos ficou em poder do motorista por quase duas horas.
Da redação/Rede da Notícia
Um motorista de aplicativo de 46 anos, virou alvo de uma ocorrência policial, suspeito de sequestro, cárcere privado e subtração de incapaz. O fato foi registrado pela Polícia Militar da cidade de Rondonópolis, nessa terça-feira (24).
Uma mãe acionou a polícia, informando que a filha de cinco anos de idade, estaria chegando de viagem, trazida pelo tio, que é motorista de Van.
Alegando impossibilidade de buscar a filha, no momento da chegada, a mulher recorreu ao serviço de transportes de pessoas por aplicativo.
Segundo a mãe, após embarcar a criança no local combinado, o tio solicitou que ela fizesse o monitoramento do percurso, e de acordo com a mulher, ao perceber que o motorista havia mudado a rota, ela tentou entrar em contato, porém, não foi atendida.
Ao ver que o motorista havia cancelado a corrida, a mulher acionou a Polícia Militar, prefixo 190.
Com as informações do motorista e do veículo, a mãe e os próprios militares tentaram obter informações junto à empresa, porém, segundo a polícia, não obtiveram êxito.
De acordo com a ocorrência policial, o veículo foi visualizado por uma guarnição, trafegando na Avenida dos Estudantes, e com a mobilização das viaturas, o carro foi interceptado na Avenida Júlio Campos.
Ao ser abordado, o motorista alegou que cancelou a corrida por não encontrar o endereço do desembarque, afirmando que retornaria com a criança ao local do embarque.
Segundo a Polícia Militar, a criança ficou em poder do suspeito das 10h06 até às 11h52, sem que nenhum contato fosse feito com a família.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.