Mortos pela PM durante furto a banco em MT são identificados; dois eram irmãos e o terceiro de Aragarças (GO)
Dois comparsas conseguiram fugir e ainda não foram capturados.
Jessica Bachega e Yuri Ramires | Gazeta Digital
Dois mortos pela Polícia Militar após tentativa de furto a banco em Itaúba (MT) eram irmãos maranhenses. Identificação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (14), um dia após o crime. Dois comparsas conseguiram fugir e ainda não foram capturados.
Conforme apurado pelo Gazeta Digital, os irmãos são Eliel de Sousa Mesquita,18, e Misael de Sousa Mesquita,20. Ambos nascidos em Caxias (MA). Terceiro morto é Luiz Fernando Gomes dos Santos,23, de Aragarças (GO).
Identificação foi feita pelo núcleo de identificação de Sinop (MT).
O caso
Polícia Militar recebeu a denúncia de roubo, na madrugada de domingo (13) e foi ao local averiguar a ocorrência. No endereço, houve o primeiro confronto com um dos criminosos baleado. Ele morreu ainda no telhado da agência.
Posteriormente, a PM realizou um cerco e localizou dois deles na zona rural de Itaúba, nas proximidades da Estrada Retiro II. Ao perceber a aproximação da polícia, os suspeitos teriam sacado suas armas e um novo confronto se iniciou, resultando na morte dos dois bandidos.
No interior do bando, os militares encontraram uma bolsa contendo várias ferramentas, máquina de perfuração de núcleo com base magnética, lixadeira, manta térmica, luva, dentre outros materiais.
Buscas pelos comparsas foragidos continuam.