Política

Morre o advogado Florisvaldo Flores Lopes, ex-secretário de Turismo de Barra do Garças

Dr. Flôres era uma pessoa bastante conhecida na região e uma referência na advocacia em Mato Grosso e Goiás. Além de exercer a profissão, foi também secretário de Turismo na gestão do ex-prefeito Wilmar Peres de Farias.

Da redação

Faleceu nesta terça-feira (8), em Goiânia (GO), aos 87 anos, o advogado Florisvaldo Flôres Lopes, o Dr. Flôres, como era conhecido. Ele teve o seu quadro de saúde agravado nos últimos dias ao contrair a Covid-19 e não resistiu às complicações provocadas pela doença.

Dr. Flôres era uma pessoa bastante conhecida na região e uma referência na advocacia em Mato Grosso e Goiás. Além de exercer a profissão, foi também secretário de Turismo na gestão do ex-prefeito Wilmar Peres de Farias (92 a 96) e membro da Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro Oeste e há dois anos residia em Goiânia para cuidar de sua saúde.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Barra do Garças -, divulgou nota de pesar assinada pelo seu vice-presidente, advogado Lourival Moreira da Mara, externando sentimentos aos familiares.

“A morte do colega Dr. Flôres deixa uma enorme lacuna na advocacia brasileira, mato-grossense e, em especial, na de Barra do Garças, onde foi fundador e primeiro presidente da nossa Subseção da OAB”, diz um trecho da nota de pesar.

Leia a nota expedida pela OAB

NOTA DE PESAR

Morre, nesta madrugada, o advogado Florisvaldo Flôres Lopes. Eu o conhecia desde à minha adolescência. O Dr. Flôres, como era conhecido, educado, cortês, elegante na conduta, um dos advogados mais preparados juridicamente, ótima oratória, dotado de qualidade ímpar, intransigente na defesa da liberdade, da democracia e dos direitos humanos, por isso foi preso arbitrária e ilegalmente pela ditadura militar, mais de 60 dias, nem inquérito policial militar contra existia, juntamente com outros bravos defensores da redemocratização do Brasil.

A morte do colega Dr. Flôres deixa uma enorme lacuna na Advocacia brasileira, mato-grossense e, em especial, na de Barra do Garças, onde foi fundador e primeiro Presidente da nossa Subseção, nunca deve ser esquecido.

À família do Dr. Flôres os meus profundos sentimentos de pêsames e homenagem à sua inesquecível memória, aos (às) colegas o desejo de guardar nosso reconhecimento, amor e respeito pelo que ele fez em prol da nossa categoria. Barra do Garças-MT, 12/01/2.021.

Lourival Moreira da Mata – Advogado/Vice-Presidente da OAB/Barra do Garças-MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo