Mirantes e Cachoeira São Francisco: saiba quais são os novos atrativos naturais de Barra do Garças
Os atrativos estão nas fazendas Carajás e Olho D’Água, localizadas na Serra do Roncador.
Barra do Garças é conhecida por seus inúmeros atrativos naturais, que chamam a atenção de turistas do mundo inteiro. Agora, o município conta com novos pontos de visitação, com mirantes de contemplação da natureza e uma cachoeira de água cristalina. Os atrativos estão localizados na Serra do Roncador, nas fazendas Carajás e Olho D’Água.
A 100 km de Barra do Garças, a fazenda Carajás apresenta pontos de visitação para uma experiência incrível de contato com a natureza, além de banhos em águas com temperaturas agradáveis e relaxantes. O local conta com um Mirante, que em breve receberá um nome de batismo.
A fazenda Carajás conta ainda com o Salão dos Deuses, que apresenta uma brilhante vista da cachoeira São Francisco, com uma queda d’água de 50 metros. A cachoeira pode ser vista de outro ângulo, por cima, onde também há piscinas naturais com baixa profundidade para os banhistas descansarem enquanto contemplam a natureza.
Do outro lado, na mesma região, é possível apreciar a vista no Mirante do Pajé, na fazenda Olho D’Água, há 67 km de Barra do Garças. A trilha para chegar no local é considerada fácil e dura cerca de 20 minutos. A fazenda possui hospedagem e área de camping, visto que também é possível realizar a contemplação no Mirante no período noturno.
A visita aos atrativos de ambas as fazendas deve ser realizada com um guia credenciado. Para mais informações sobre a fazenda Carajás, os turistas podem entrar em contato com o proprietário João, pelo número (66) 9 9201-3615 e para mais informações sobre a fazenda Olho D’Água, podem entrar em contato com a proprietária Regiane Costa pelo número (66) 9 9210-7070, ou com o guia Antônio Carlos pelo número (66) 9 9999-7594.
Estes e outros atrativos naturais de Barra do Garças podem ser conhecidos no site da Prefeitura de Barra do Garças e nas redes sociais @prefeiturabg, através do trabalho realizado pela Secretaria de Comunicação.
Da Secom-BG