Política

Ministro da Infraestrutura visita obras do anel viário após a liberação do tráfego de veículos

Essa foi a segunda visita do ministro Marcelo Sampaio ao canteiro de obras em Barra do Garças

Da redação | Rede da Notícia 

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, realizou nesta quarta-feira (27), a sua segunda visita técnica às obras do anel viário de Barra do Garças. A inspeção acontece uma semana depois que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), liberou o tráfego para veículos leves e de carga.

Acompanhado pelo vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (representando o governador Mauro Mendes), senador Wellington Fagundes, diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, diretor-presidente da Goinfra, Pedro Sales (representando o governador Ronaldo Caiado) e pelos prefeitos de Barra do Garças, Adilson Gonçalves; Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo e Aragarças, Ricardo Galvão, vereadores, secretários e convidados, o ministro percorreu o trajeto da obra e destacou o trabalho realizado após a sua primeira visita.

Embora tenha sido liberado para o tráfego de veículos, o anel viário ainda não foi inaugurado oficialmente, pois, além da proibição de inauguração de obras no período eleitoral, ainda restam serviços complementares que estão sendo realizadas mesmo com a liberação.

Em Barra do Garças, a construtora Sanches Tripoloni realiza serviços de reforço na camada asfáltica, obras de meio-fios, drenagem e sinalização de solo, e em Aragarças, o pavimento entre a BR-158 e a ponte sobre o Rio Araguaia, também receberá o reforço asfáltico.

“É um momento histórico para o Ministério da Infraestrutura, Mato Grosso e Goiás pela realização de uma obra que estava sendo sonhada há mais de 20 anos. Essa obra está praticamente pronta, faltam pequenos detalhes, mas já liberamos tráfego para tirar o trânsito pesado dos três municípios e dar mais segurança à população. Foi um trabalho realizado em parceria com os governos estaduais, senadores e deputados da região”, destacou Marcelo Sampaio.

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves ressaltou a importância da obra e lembrou a luta de mais de 20 anos pela conclusão do anel viário. O prefeito lembrou a participação do empresário Geraldo Quirino (já falecido) e também pessoas que tiveram envolvimento direto na execução da obra, como o senador Wellington Fagundes.

A visita técnica foi encerrada com uma foto histórica em uma das rotatórias construídas no trajeto do anel viário, mostrando o fluxo de carretas que já trafegam pelas pistas que ainda passam por reparos para o fortalecimento da camada asfáltica.

Recursos

No trecho de 9,9 quilômetros o Governo Federal investiu R$ 129,6 milhões na construção do contorno, além de R$ 19,3 milhões para os serviços de drenagem e obras complementares que ainda estão sendo executadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo