Polícia

Menos de 1h após advogado ser alvejado em MT, pai é executado na Bolívia

Flávio Verdum foi assassinado a tiros; filho mais velho já havia sido morto 4 meses atrás

Bárbara Sá | RDNews 

O empresário Flávio Verdum de Almeida foi morto a tiros na manhã desta quinta (2), em San Ignácio, na Bolívia. Informações preliminares apontam que ele foi morto no momento em que estava ao telefone falando com médicos a respeitos do estado de saúde do filho, o advogado Felipe Carlos Almeida, 31, alvejado com quatro tiros em Pontes e Lacerda (MT), também nesta manhã. O intervalo entre os dois casos foi de menos de uma hora.

De acordo com informações preliminares, Flávio recebia informações da tentativa de assassinato do filho quando foi executado. Criminosos armados fortemente armados invadiram a propriedade dele e dispararam diversas vezes contra a vítima. Flávio morreu na hora.

A Polícia da Bolívia suspeita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas, já que o atirador que atirou no filho também estava fazendo uma cobrança, de acordo com as primeiras informações veiculadas.

O homicídio e a tentativa ocorrem menos de quatro meses após a execução do filho mais velho do empresário, Flávio Verdum de Almeida Júnior, em setembro do ano passado. O rapaz foi executado com pelo menos 10 disparos de arma de fogo na cabeça, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Flávio Verdum Júnior já havia sido condenado por tráfico de drogas pela 3ª Vara Criminal de Pontes de Lacerda em fevereiro de 2019 e, desde junho do ano passado, respondia a uma investigação da Polícia Civil por fugir de uma abordagem do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A força policial suspeitava que ele carregava entorpecentes na Hillux prata que dirigia.

Segundo a imprensa boliviana, Flávio foi abordado em uma caminhonete por uma dupla no momento em que saía de um condomínio do bairro 12 de Abril, na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo