Cidades

Médico é sequestrado em hospital e obrigado a transferir R$ 53 mil

Vítima foi surpreendida por dupla armada no estacionamento e levado vendado dentro do próprio carro.

Giordano Tomaselli | MidiaNews 

Um médico identificado pelas iniciais J.P.L. foi sequestrado por uma dupla de criminosos no estacionamento da Santa Casa de Rondonópolis, onde ele trabalha, na segunda-feira (20).

Quem fez a denúncia foi a esposa da vítima. Enquanto os policiais realizavam diligências na região, receberam informações de outra unidade que o médico havia sido encontrado após se libertar do cativeiro.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que foi abordada por uma dupla armada que anunciou um assalto.

Logo depois eles vendaram os olhos do médico e o deitaram no veículo, modelo Toyota SW4, ameaçando-o de morte a todo o momento.

Durante o trajeto, os criminosos abriram aplicativos de banco e obrigaram J.P.L. a fazer diversas transferências via Pix totalizando cerca de R$ 53 mil.

O médico relatou também que percebeu que os criminosos faziam contato com terceiros através de ligações e que estes lhes passavam ordens, orientando o sequestro.

Depois, um bandido teria dado ordens ao outro de ficar mantendo a vítima em cativeiro em uma região fora da cidade. Segundo o médico, se passaram cerca de 3 horas e o bandido não conseguia contato com o restante da quadrilha, quando resolveu abandoná-lo.

Nesse momento J.P.L. aproveitou para tentar fugir e pedir ajuda para pessoas que passavam pelo local.

Enquanto fugia, ele avistou um rapaz de camisa vermelha que poderia ser um dos criminosos. Após ronda na região, os policiais localizaram o homem e fizeram um cerco. Ele ameaçou correr, mas foi detido.

Durante busca pessoal foi encontrada com ele uma arma de fogo falsa. Questionado, o homem confessou ter participado do sequestro e disse fazer parte de facção criminosa.

O suspeito relatou que sua missão era ficar no cativeiro com a vítima até que seu comparsa conseguisse fugir com o veículo. Depois, um terceiro integrante da quadrilha viria buscá-lo.

O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar o paradeiro do outro suspeito e da quadrilha.

O médico está bem e foi liberado após prestar depoimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo