Política

Mauro mantém Teté e confirma volta de Gilberto; quatro pastas terão mudanças

Governador anunciou quem irá deixar o seu staff e deve divulgar novos secretários até o dia 31.

Gabriel Rodrigues | RDNews

O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou, no início da noite desta quarta-feira (28), o nome de treze secretários estaduais que irão compor o seu staff na próxima gestão, que se inicia a partir de janeiro de 2023. Na ocasião, também anunciou quais pastas sofrerão mudança de comando.

Mauro manteve seu aliado, o suplente de senador, Mauro Carvalho (União Brasil), na Casa Civil; Teté Bezerra, que entra na cota do MDB, se manteve na Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). Além disso, também continuam como titulares Alan Porto na Secretaria de Educação (Seduc); Cézar Miranda no Desenvolvimento Econômico; Rogério Gallo na Secretaria de Fazenda; e Mauren Lazzaretti na Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O governador confirmou o retorno de Gilberto Figueiredo (União Brasil) para a Secretaria de Saúde (SES) e a continuidade de Jeferson Neves na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel); Laice Souza na Comunicação; Francisco Lopes na Procuradoria Geral do Estado; Basílio Bezerra na pasta de Planejamento e Gestão; Marcelo de Oliveira na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Jordan Espíndola como chefe de Gabinete de Governo.

De saída, está o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; Emerson Hayashida da Controladoria Geral do Estado; Rosamaria Carvalho da Assistência Social e Cidadania; e Maurício Munhoz Ciência, Tecnologia e Inovação.

A justificativa é de que todos saem para se dedicar a projetos pessoais. Munhoz, no entanto, ocupava uma pasta ligada ao PSD, partido do senador Carlos Fávaro, que já havia rompido com Mauro e entregou os cargos ocupados pela sua legenda na semana passada.

O anúncio dos nomes que irão chefiar essas pastas será feito até dia 31 de dezembro, segundo o Paiaguás.

Veja os nomes confirmados:

Casa Civil – Mauro Carvalho
Chefe de Gabinete de Governo – Jordan Espindola
Comunicação – Laice Souza
Agricultura Familiar – Teté Bezerra
Cultura Esporte e Lazer – Jeferson Neves
Desenvolvimento Econômico – César Miranda
Educação – Alan Porto
Fazenda – Rogério Gallo
Planejamento e Gestão – Basílio Bezerra
Infraestrutura e Logística – Marcelo de Oliveira
Meio Ambiente – Mauren Lazzaretti
Procuradoria Geral do Estado – Francisco Lopes
Saúde – Gilberto Figueiredo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo