Marcelo Aquino busca apoio de Max Russi para destravar obra de orla turística de General Carneiro
A Prefeitura já tem o recurso para construção da orla, todavia precisa da licença ambiental cuja licença está para na Sema.
Do Araguaia Notícia com informações do Semana 7
O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, está lutando para assegurar o projeto de construção da orla portuária do rio Barreiro. O prefeito explicou que a Prefeitura aguarda a liberação da licença ambiental pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para assinar a ordem de serviço da obra.
Ao tomar conhecimento desta situação, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), disse que buscará, dentro das possibilidades, agilizar o processo para tentar destravar a licença que permitirá o início das obras.
“O prefeito Marcelo já tem o recurso, o projeto pronto, só falta esse último quesito que é importante também, a licença ambiental. Temos que fazer as obras, mas preservando o meio ambiente, ainda mais uma obra às margens de um rio. Precisamos fortalecer essas estruturas, porque ajudam o turismo, mas também ajudam a população da cidade a chegar mais fácil ao rio com um acesso melhor”, disse o deputado.
O projeto inicial da orla teve que ser alterado após a identificação de uma nascente no local. Com a readequação, o novo projeto está em análise pela Sema, responsável pela emissão da licença ambiental. A obra já conta com R$ 1,3 milhões provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
Após a emissão da licença, a Prefeitura realizará o processo licitatório para escolher a empresa que executará o projeto que deve impulsionar o turismo no município.
O projeto – A orla contará com infraestrutura de escada suspensa, rampa náutica e rampa suspensa; espaços para lazer e turismo com uma quadra de areia, calçadão, quiosques, estacionamento e uma praça. Um investimento que também movimentará a economia local.