Mais de 20 pessoas são presas durante operação contra facção criminosa MT
Ao todo, foram cumpridas 27 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão domiciliar, além de quebras de sigilo bancário e telemático.

Do g1 MT
Mais de 20 pessoas foram presas nesta quinta-feira (3), durante a Operação Yang, que investiga a expansão de uma organização criminosa que atua no município de Sorriso e região.
Na ação, foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão domiciliar e quebras de sigilos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação busca impedir o avanço da facção que se aproveitou da queda de uma outra organização rival, que foi desarticulada em 2023.
Os mandados foram cumpridos em Sorriso, Nova Canaã do Norte, Cáceres, Várzea Grande, Santa Inês (MA), Belém (PA), São José dos Pinhais (PR) e nas cidades de Osasco e São Paulo (SP).
As investigações ainda apontaram que o grupo possuía uma estrutura hierárquica definida, com funções específicas para cada integrante. Cargos como “Geral do Estado”, “Coringa Geral”, “Disciplina”, “Missionário”, entre outros.
Cada função estava ligada a atividades operacionais ou de controle interno, inclusive com punições para membros que descumprissem ordens.
As investigações seguem em andamento para a identificação de outros integrantes.