Outras

Mais de 100 famílias serão beneficiadas com escrituras definitivas no bairro Abel Lira, em Barra do Garças

O programa beneficiará 120 famílias do bairro nesta quarta-feira (7), às 18h, em frente ao Bar da Maria Tavares.

Mais de 100 famílias do bairro Abel Lira serão contempladas com a entrega de escrituras definitivas de seus imóveis, nesta quarta-feira, dia 7 de junho, depois de quase 20 anos. A entrega será realizada através do maior programa social da história de Barra do Garças, o Regulariza Barra, Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do município.

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e da Coordenadoria de Regularização Fundiária, no total, 120 escrituras serão definitivamente entregues aos moradores do bairro Abel Lira, que aguardavam por esse momento há quase duas décadas.

Segundo o secretário de Planejamento, Cleber Fabiano, a cerimônia de entrega será realizada no próprio bairro Abel Lira, a partir das 18h, em frente ao Bar da Maria Tavares. “Nosso principal objetivo é contribuir para a formalização do registro de imóveis irregulares do município, promovendo mais segurança jurídica para a população e garantindo às famílias o direito essencial à moradia”.

Primeiramente, é realizado o cadastramento das famílias para o recebimento dos títulos de propriedade e, posteriormente, é feita a entrega oficial das escrituras, que garante documentalmente ao morador que a propriedade é sua, conforme explicou o secretário de Planejamento. Até agora, mais de 1.500 moradores já foram beneficiados através do programa social com a entrega de escrituras definitivas.

O prefeito Dr. Adilson declarou que os próximos beneficiados com a entrega de escrituras serão os bairros Vila Planalto, Vila Varjão, Cristino Côrtes, Cidade Velha e Santo Antônio, além dos Distritos. “É valioso demais ver a felicidade estampada na cara de cada morador recebendo a escritura de sua residência. A previsão para este ano é de que quase 2.000 novas famílias sejam contempladas através do Regulariza Barra”, ressaltou.

Da Secom-BG

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo