Líder do PCC e membro de facção são mortos em confronto com a PM
Ocorrências foram registradas em Barra do Bugres e Tangará; ação da PM contou com apoio da Força Tática.

Kethlyn Moraes | RDNews
Dois membros de facção criminosa, de 19 e 26 anos, foram mortos em confrontos com a Polícia Militar na noite de sexta (03), em Tangará da Serra e em Barra do Bugres. Os dois confrontos aconteceram durante a Operação Visão de Águia, deflagrada contra o crime organizado, nas duas cidades.
Em Barra do Bugres (MT), foi morto Wender de Pinto Brito, de 26 anos. Segundo a PM, ele era o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar, com equipes da Força Tática receberam informações da localização de Wender, um dos líderes e responsável pela logística da facção.
Ao localizar o indivíduo em um estabelecimento comercial no bairro Santa Izabel, os policiais abordaram o suspeito, que teria atirado contra os policiais. Os militares reagiram e atingiram Wender durante a troca de tiros. Ele foi socorrido com vida até a Unidade de Pronto Atendimento, porém não resistiu e morreu. Foram apreendidos revólver, munições e um celular.
Em Tangará da Serra, o jovem morto foi identificado como Osnar Victor da Silva Lopes, de 19 anos. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi até o bairro Jardim Rio Preto, após receber informações de que um grupo de membros de uma facção criminosa estavam se reunindo para cometer homicídios na região e todos estavam armados. Foi apreendido com ele um revólver, munições e porções de pasta base de cocaína.
Ao fazer o cerco no local, a equipe policial foi recebida com tiros. Osnar morreu na hora. Os outros indivíduos, que também estavam armados, conseguiram fugir pulando os muros das casas do bairro. Foi realizada busca na região, porém não foi possível localizar os demais suspeitos.