Outras

Jornalista Eduardo Gomes lança sua nova obra literária retratando os aspectos de Rondonópolis

O livro narra também a atuação do ex-governador Wilmar Peres na defesa da agropecuária do município.

Da redação/Rede da Notícia

“Um lugar chamado Rondonópolis”. Esse é o título da nova obra literária do jornalista e escritor Eduardo Gomes de Andrade, ou Brigadeiro, como é carinhosamente chamado pelos colegas de profissão.

A obra, em page flip, estará disponível na web neste domingo (18), mostrando vários aspectos de Rondonópolis do passado até os dias atuais. Trata-se de um resgate histórico da cidade e narra fatos poucos conhecidos.

O texto é simples e objetivo. Bem diferente de outras postagens e publicações sobre Rondonópolis, o livro passa ao leitor a sensação de bate-papo com o autor, que há mais de meio século acompanha as transformações que ocorrem naquela cidade.

A economia tem lugar de destaque, mas não é tratada somente pela frieza estatística. O autor faz do rondonopolitano o personagem central do livro.

O livro contém 14 capítulos interessantes, onde o leitor poderá conhecer a história de uma das cidades mais prósperas da região Centro Oeste e também a ligação de personalidades políticas de outros municípios, como foi o caso do ex-governador e ex-prefeito de Barra do Garças, Wilmar Peres de Farias (já falecido).

Eduardo conta um pouco da história da implantação do serviço de Mototáxi em Rondonópolis, inspirado na atividade que teve início em Barra do Garças, na gestão de Wilmar. Além desse fator, o escritor aborda também a atuação do ex-barra-garcense na defesa da agropecuária de Rondonópolis, que possui um parque de exposição que leva o nome do ex-governador.

Você poderá acessar o livro neste domingo no endereço eletrônico:  www.blogdoeduardogomes.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo