Inusitado: homem “furta” carro para socorrer amigo que passava mal em cidade do Araguaia
O proprietário deixou a chave na ignição na frente de uma distribuidora em Querência.
Da redação c/ informações do Olhar Direto
Um fato inusitado mobilizou as polícias Militar e Civil, no último domingo (17), no Hospital Municipal de Querência (MT), a 468 km de Barra do Garças (MT). Dois homens entraram em vias por um suposto furto ocorrido nas imediações de uma distribuidora, no setor central da cidade.
Ocorre que um dos envolvidos na confusão acusava uma pessoa pelo furto de um veículo Volkswagen Golf, de sua propriedade. O carro estava estacionado na frente da distribuidora com a chave na ignição, contudo, ao sair da distribuidora, foi informado por populares de que um homem havia “furtado” o automóvel.
Com o apoio de uma das testemunhas, o proprietário seguiu o próprio veículo até o Hospital Municipal. Ao tirar satisfação com o suspeito para saber a motivação do fato, ambos entraram em luta corporal. O dono do veículo acabou sendo atingido por uma garrafada na cabeça, provocando uma lesão na testa.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito informou que pegou o Golf para socorrer um amigo que estava passando mal e precisava de atendimento médico com urgência e como não sabia quem era o dono, resolveu “emprestar” o carro e se deslocar ao hospital.
O proprietário do veículo e o suposto autor do furto foram encaminhados a central de Atendimento da Polícia Militar.