Polícia

Índios fazem cerimônia para pedir pela recuperação de professora internada com Covid-19

Imagem mostra indígenas da aldeia Xavante cantando e dançando um ritual de cura para Maria do Socorro Pimentel Silva, que está há quase 10 dias intubada em hospital de Aparecida de Goiânia.

Guilherme Rodrigues, G1 GO

Índios fizeram uma cerimônia para pedir pela recuperação de uma professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) internada com Covid-19. Um vídeo mostra indígenas da aldeia Xavante cantando e dançando um ritual de cura para Maria do Socorro Pimentel Silva, que está há quase 10 dias intubada em tratamento contra a doença.

Os indígenas são alunos da professora no curso de educação intercultural indígena . O vídeo foi gravado em uma aldeia às margens do Rio Araguaia, na terça-feira (14). Professor, Elias Nazareno contou que o curso tem mais de 300 alunos na região.

“Todos eles estão fazendo homenagens para ela. Uma corrente de energia do bem. São mais de 29 povos que participam do curso. Os indígenas estão nos dando uma lição de solidariedade, civilidade e apoio”, contou.

Nazareno informou que a professora está internada em um hospital de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo ele, o estado clínico da colega é considerado grave.

Ele informou que Maria do Socorro atua na formação de professores índios há 15 anos na universidade, mas que trabalha com educação indígena desde 1980. Narazeno disse que a colega chegou a morar durante 10 anos na aldeia karajá, no Mato Grosso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo