Cidades

Indígena é preso suspeito de espancar menina de 3 anos; vítima está na UTI

Criança sofreu um AVC em razão do trauma e ainda há indícios de abuso sexual.

Da redação | RDNews 

Um indígena de 30 anos, com identidade preservada, foi preso nesta terça-feira (24) suspeito de abuso sexual infantil e tentativa de homicídio contra uma criança, também indígena, de 3 anos de idade. De acordo com as informações da Polícia Federal, os atos teriam sido praticados em terra indígena localizada no município de Rondonópolis (MT). O suspeito, que é companheiro da mãe da menor, negou o crime.

As investigações ocorreram após comunicação do Conselho Tutelar a respeito de criança indígena que está internada em UTI, com lesões aparentemente causadas por espancamento, inclusive um AVC por trauma. Os relatórios médicos apontam também indícios de abuso sexual.

A mãe relatou em depoimento que já havia sido agredida pelo companheiro em outras ocasiões. Ela também será investigada por eventual omissão em relação aos supostos abusos sofridos pela filha. Já o investigado negou em depoimento a autoria do crime, alegando que a criança teria caído de uma moto.

As diligências policiais para cumprimento da medida judicial foram acompanhadas por servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai). O suspeito está recolhido no Presídio Mata Grande à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo