Aberto há quase duas semanas, o Hospital de Campanha de Rio das Ostras, vai contar agora com um trabalho extremamente importante. A unidade está preparada para realização do serviço de hemodiálise para pacientes infectados pelo coronavírus – Covid-19.
De acordo com o subsecretário de Atenção Especializada do Município, Dr. Rodrigo de Freitas Eduardo, todo paciente com Covid-19 que estiver com necessidade de hemodiálise poderá fazer esse tratamento no hospital de campanha.
“Ter esse tipo de serviço no hospital de campanha é fundamental para garantir o tratamento dos pacientes nesse período difícil de pandemia. A equipe está preparada para atender da melhor forma possível a essa necessidade”, ressaltou o médico.
No momento, a unidade apresenta menos de 35% de sua ocupação. O Hospital de Campanha foi aberto no dia 26 de junho em Rio das Ostras como suporte no enfrentamento ao coronavírus e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar com mais de 50 profissionais, como médicos enfermeiros, técnicos em Enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais.
Porém, dr. Rodrigo Eduardo lembra e reforça ainda que o Hospital Municipal, que fica ao lado do Hospital de Campanha, continua com o serviço de hemodiálise para os demais pacientes. A unidade passou a contar com esse tratamento desde o mês de abril, sendo mais um avanço para a Saúde no município. O atendimento foi destinado somente a pacientes internados, que desenvolvam insuficiência renal aguda e que necessitem de intervenção imediata por meio da hemodiálise.