Homem morre atingido por tiro acidental durante caçada em Bom Jesus do Araguaia
Vítima foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao posto de atendimento médico.
Da redação c/ Interativa FM-Água Boa
Um homem que não teve o nome e a idade divulgados morreu no final da tarde de sábado (17), vítima de um tiro acidental durante uma caçada no interior da Fazenda Tamakavi, na zona rural de Bom Jesus do Araguaia. O disparo saiu da uma arma de um amigo que também estava na caça.
Segundo a Polícia Militar, três pessoas estavam em uma região de mata da fazenda a procura de porcos, quando o incidente aconteceu. Um dos caçadores disparou contra uma manada e ao errar o alvo, tentou recarregar a arma e ocorreu o disparo acidental. O tiro atingiu as costas de um dos amigos.
A vítima, ainda com vida, foi colocada em um veículo e a caminho de Bom Jesus do Araguaia para atendimento médico, não resistiu aos ferimentos e morreu próximo ao Posto do Arnô. No plantão do Posto de Pronto Atendimento da cidade, o médico também constatou o óbito.
A guarnição da PM foi até a fazenda na companhia do suspeito e na propriedade, foram apreendidas duas espingardas de pressão adaptadas para o calibre 22, utilizadas na caça. Uma das armas pertencia a vítima, que também trabalhava na fazenda.
O suspeito e a testemunha foram encaminhados ao Núcleo da Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira para o registro do boletim de ocorrência. O autor do disparo, que não teve a identidade divulgada, poderá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.