Homem mata amigo a pauladas em emboscada e alega vingança por tapa
Ao ser preso, suspeito disse que, durante bebedeira, levou um tapa e, por isso, planejou crime.

Luis Vinicius | RDNews
Samuel Dias Guimarães, 28 anos, foi assassinado com várias pauladas na cabeça, na madrugada de quinta-feira (14), em Juara (MT). Um homem, identificado apenas como Fabiano, foi detido em flagrante suspeito de ter cometido o crime. Aos policiais, ele teria dito que era amigo da vítima e que o matou após levar um tapa no rosto após um bebedeira.
O assassinato ocorreu ao lado de uma boate. Testemunhas relataram aos policiais que o assassino foi um homem magro e com uma tatuagem de uma aranha no lado esquerdo do pescoço.
Na quinta, os investigadores foram à quitinete onde a vítima morava e no conjunto de moradias viu um homem com as características do assassino. Diante disso, os policiais abordaram o suspeito e, durante uma espécie de interrogatório, ele acabou confessando o crime.
O investigado acrescentou que planejou matar o “amigo”, por que ele havia desferido um tapa em seu rosto no dia anterior. Após o desentendimento, Samuel teria pedido desculpas a Fabiano, que, em um primeiro momento, aceitou a conciliação.
Diante disso, Samuel convidou o amigo para beber e, inclusive, disse que pagaria a conta. O suspeito aceitou o convite, mas já planejava uma emboscada para matar o amigo.
A emboscada seria fazer a vítima se embebedar para ficar vulnerável, enquanto ele ficaria sóbrio para colocar o plano em prática.
Assim, ambos saíram e após passarem por três estabelecimentos, os dois saíram e foram em direção a uma estrada vicinal que vai em direção à Comunidade Água do Abelha.
Em determinado momento, os dois pararam para conversar e a vítima ainda desferiu mais um tapa no rosto do assassino, segundo o próprio investigado. Fabiano, por sua vez, teria pego um pedaço de madeira e desferido vários golpes. Samuel morreu no local.
O suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.