Cidades

Homem é preso após jogar formol e tentar atear fogo em irmão no interior de MT

Após desentendimento, o rapaz havia fugido, mas horas depois voltou a casa e foi encontrado pela polícia.

Kethlyn Moraes | RDNews

Um homem de 49 anos foi preso suspeito de jogar formol e tentar colocar fogo no irmão dele, de 46 anos, na casa em que moram, no bairro Joaquim Murtinho, em Cáceres (MT). O caso aconteceu nessa segunda-feira (29). Além de ser autuado por lesão corporal, ele também será autuado por crime ambiental e por posse de arma irregular, após a polícia encontrar armas e indícios de caça ilegal na casa do suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 8h, um homem de 46 anos procurou a Polícia Militar relatando que tinha sido agredido pelo seu irmão e que o suspeito teria jogado um produto químico corrosivo em seu corpo, riscado um fósforo e tentado atear fogo nele, após um desentendimento.

A PM foi até a casa da mãe dos irmãos, que moram juntos, mas o rapaz já havia fugido. Em buscas na casa, foi encontrada uma arma de fogo adaptada dentro de um saco e uma motosserra nova, sendo que a motosserra foi reconhecida por uma senhora que mora perto do local do fato como sendo produto de furto de propriedade dela.

A PM verificou o produto jogado na vítima e foi constatado que tinha um forte odor de formol. Também foram encontrados na casa quatro crânios com chifres e dois chifres de animais silvestres, aparentemente cervos, uma lanterna de caça, além de armas e munições, uma tarrafa de uso proibido e um fogareiro de acampamento, configurando fortes indícios de prática de crime ambiental.

A Polícia perguntou à vítima sobre a origem dos produtos ilícitos encontrados, ao que ela respondeu que o suspeito é o responsável por tudo de ilegal encontrado na casa.

Durante o procedimento, a vítima teve tontura e início de desmaio em virtude do produto químico que estava em seu corpo e foi socorrida até uma Unidade de Pronto Atendimento. Na UPA, a equipe médica confirmou que a vítima estava com intoxicação por formol jogado em seu rosto e corpo, pois estava com olhos vermelhos e demais sintomas que caracterizava a intoxicação.

No fim do dia, a Polícia recebeu a informação de que o suspeito havia voltado para casa e estava colocando fogo em objetos na residência. A equipe foi até o local e prendeu o suspeito, que foi encaminhado para a delegacia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo