Homem cai em silo, é “engolido” por soja e morre soterrado no interior
Vítima prestava serviços como safrista em uma fazenda e estava trabalhando em um armazém.
Bárbara Sá | RDNews
Um homem, identificado como Adriano Vasconcellos, de 32 anos, morreu após cair na moega de um silo – equipamento que tem a função de moer e servir como depósito de matérias-primas moídas -, na região do Campinho Verde, em Lucas do Rio Verde (MT).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima prestava serviços como safrista em uma fazenda e estava trabalhando em um armazém onde os caminhões descarregam soja colhida nas moegas.
A soja armazenada não estava descendo, momento que a vítima e um companheiro de trabalho entraram na moega para “furar a soja” (mexer nos grãos para dar vazão). Mas, neste momento a soja desbarrancou e a vítima desceu junto com os grãos até ser soterrada.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vítima com uso de cordas, mas Adriano já estava morto. Ele caiu no espaço onde ocorre a separação dos grãos e foi engolido pela soja quando pisou em uma bolsa de ar. Após cair no local, o trabalhador foi soterrado. A Polícia Civil passa a investigar o caso.