Há cinco jogos sem vencer, Cuiabá enfrenta hoje o Sport na Arena Pantanal
Cuiabá e Sport já se enfrentaram três vezes na história, sendo duas pela Série B 2019 e uma pela Série A deste ano. O retrospecto é de dois empates e uma vitória do Sport. No primeiro turno da Série A, os times ficaram no 0 a 0.
Douglas Santos | RDNews
Cuiabá e Sport se enfrentam nesta quinta (14), às 19h (de Brasília), ma Arena Pantanal, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro. A equipe mato-grossense chega nesse compromisso com a missão de melhorar o desempenho jogando em seus domínios. Em 12 jogos, são 3 vitórias, 5 empates, 5 derrotas e a terceira pior campanha do Brasileirão como mandante.
Este será o segundo jogo seguido do Dourado na Arena Pantanal. Na última segunda, a equipe auriverde empatou sem gols com o São Paulo com mais de 13 mil torcedores nas arquibancadas.
Com 31 pontos na tabela de classificação, em 12º lugar, o Cuiabá busca a vitória para voltar a ficar entre os 10 primeiros colocados. Por sua vez, o Sport vem embalado na competição, quando tem três vitórias seguidas e ocupa a 18ª posição na tabela, com 26 pontos.
Para tentar quebrar essa sequência ruim na Arena Pantanal, o Cuiabá mandará a campo o que tem de melhor. A equipe do técnico Jorginho não poderá contar com Jonathan Cafú, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fora isso, o professor ainda não sabe se terá Clayson à disposição para enfrentar o Leão. O atacante sofreu um pisão no joelho esquerdo na partida contra o São Paulo e precisou ser substituído em campo.
Por outro lado, o Rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Rafael Thyere – por conta de lesão. Mas tem a volta de Hernanes e Everaldo. A boa notícia é que o meia Hernanes e o atacante Everaldo devem reassumir as respectivas vagas no time titular, após cumprirem suspensão na última rodada. Dessa forma, Everton Felipe e Luciano Juba deixam a escalação e voltam para o banco de reservas.
Além de Thyere, o Leão tem mais três desfalques. Casos do atacante Neilton, que se recupera de cirurgia, e do meia Thiago Lopes e do volante João Igor – que não atuam mais nessa temporada, por conta de lesão.
Escalação provável do Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo (Rafael Gava); Clayson (Felipe Marques), Max e Jenison.
Escalação provável do Sport: Mailson; Ewerthon, Chico, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Everaldo e Mikael.
O Cuiabá não vence há cinco jogos no Brasileirão e busca a reabilitação no jogo contra o Sport nesta quinta (14), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será transmitida pelos canais do Premiere e SporTV (menos para MT.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
4º Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Retrospecto das equipes
Cuiabá e Sport já se enfrentaram três vezes na história, sendo duas pela Série B 2019 e uma pela Série A deste ano. O retrospecto é de dois empates e uma vitória do Sport. No primeiro turno da Série A, os times ficaram no 0 a 0.