Governador confirma reforma do Pronto Socorro de Barra do Garças; Max Russi atuou nas tratativas
Reunião aconteceu nesta quarta no Palácio Paiaguás e contou com a participação de autoridades políticas.

Redação c/ Assessoria
O Pronto Socorro e Hospital Municipal de Barra do Garças, Milton Pessoa Morbeck, passará por uma reforma geral, conforme anunciou o governador Mauro Mendes no encontro com o prefeito Adilson Gonçalves nesta quarta-feira (14), no Palácio Paiaguás.
“O prefeito esteve aqui conosco e nós confirmamos esse compromisso”, afirmou, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), que tem atuado nas tratativas, também participou da reunião. A previsão é de que um montante na ordem de R$ 4 milhões seja investido nas obras estruturais.
Adilson Gonçalves está otimista para o início das obras e acredita que o projeto sofrerá poucas adequações e logo seguirá para a licitação. “Hoje é um dia muito importante para Barra do Garças. A instalações do nosso hospital são bastante deficitárias. Quero agradecer ao governador, ao deputado Max, porque vai ser uma obra que vai impactar, em nossa região, no atendimento das pessoas. Vamos protocolizar o nosso projeto, para ver se ele precisa de alguma readequação. Eu acredito que, em breve, daremos início a essas obras após a licitação”, destacou.
O deputado Max Russi, considerado um dos mais atuantes na região do Araguaia, reforçou o apoio da Assembleia Legislativa nas defesas e cobranças pelo município. No ano passado, quando a pandemia se alastrava pelo estado, o parlamentar propôs ao Executivo a ampliação dos leitos hospitalares de Barra do Garças, além da compra de respiradores, para o atendimento aos diagnosticados com Covid-19.
“Nós estaremos sempre a postos para fazer os encaminhamentos e defesas, para que Barra do Garças receba sempre o apoio e os investimentos que a população tanto merece”, assegurou.
As tratativas para a reforma do Pronto Socorro e Hospital Milton Morbeck, tiveram início na gestão do ex-prefeito Roberto Farias, que levou o governador Mauro Mendes a unidade, durante visita à Barra do Garças, no mês de novembro e mostrou a necessidade de uma ampla reforma na estrutura. O governador prometeu atender ao pedido do prefeito na época e levou o projeto para o setor de engenharia do Governo do Estado para as adequações necessárias.
A audiência com o governador também contou com a participação do deputado federal Carlos Bezerra, deputado estadual Nininho, o prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, além dos vereadores Carpegiane Gonzaga, Dr. Neto, Secreta Bike e Jaime Rodrigues.
Novo projeto
O projeto de reforma passou por readequação elaborado pela técnica do secretário de Planejamento e Obras, Júlio César, cumprindo exigência do governador do Estado para que a reforma fosse autorizada.
As obras, segundo o secretário, serão contemplarão toda a estrutura do Pronto Socorro e Hospital. “O projeto foi entregue na terça e ontem o prefeito entregou a planta ao governador para a execução da reforma o mais rápido possível. A unidade precisa com urgência dessas readequações”, disse Júlio César.
Júlio César não acompanhou o prefeito na visita ao governador Mauro Mendes devido a agenda com representante do DNIT e do MPF nas obras do contorno viário de Barra do Garças, ocorrido nesta quarta-feira (14).