Golpistas tentam praticar fraudes usando a vacina contra a Covid-19
Os golpistas estariam simulando contato para agendamento da vacinação contra a Covid-19.
Da redação
O 5º Comando Regional da Polícia Militar em Barra do Garças, divulgou um comunicado nesta terça-feira (19), orientando a população sobre a ação de golpistas que tentam praticar fraudes usando a campanha de vacinação contra o coronavírus.
De acordo com o alerta emitido pela Polícia Militar, os golpistas estariam simulando contato para agendamento da vacinação contra a Covid-19, enviando um código para que a vítima clique e confirme.
Essa ação faz com que o golpista tenha acesso ao aplicativo de mensagens da vítima, e assim, os fraudadores poderão subtrair quantias em dinheiro de amigos e familiares da pessoa.
O Comando Regional Leste, orienta ainda, que os usuários de telefonia móvel verifiquem se os seus aplicativos de mensagens já estão com autenticação e verificação em duas etapas ativada. Caso não esteja, a polícia orienta que é importante ativar, pois isso impedirá que os golpistas consigam acesso aos mensageiros, mesmo tendo conseguido o código de verificação.
“Ninguém irá telefonar para marcar vacinação contra a Covid-19, e nem pedirá confirmações de códigos enviados por SMS “, diz o comunicado de alerta, emitido pela Polícia Militar de Barra do Garças.