Polícia

Foragidos da Penitenciária de Água Boa haviam tentado fuga em Barra do Garças

Os três fugiram após serrarem as grades da cela da Penitenciária Major Zuzi e escalarem o muro que dá acesso a BR-158.

Da redação

Dois dos três presos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa, haviam tentado fugir no ano de 2020 da cadeia pública de Barra do Garças.

Thiago Ferreira e Samuel da Silva, chegaram na unidade prisional de Barra do Garças no dia 14 de maio de 2020 e permaneceram até 25 de julho do mesmo ano, quando foram transferidos para Água Boa, após terem perfurado a parede da cela que estavam, utilizando uma espécie de broca artesanal, fabricada a partir da extração de ferros das próprias camas de concreto da cadeia.

A tentativa foi descoberta pelos policiais penais que atuam na unidade, que notaram em uma das revistas no interior da cela, marcas diferentes na parede. A cela que dá acesso a rua estava com uma perfuração de 60 centímetro de largura por 40 centímetro de altura.

Ao identificar a ação, os policiais do sistema prisional impediram que pelo menos 27 detentos que cumpriam pena na unidade fugissem.

Os dois indivíduos são considerados de alta periculosidade, e respondem por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal, resistência, corrupção de menor, roubo qualificado, formação de quadrilha e homicídio.

O terceiro foragido, Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos, foi transferido da cidade de Primavera do Leste, e também acumula diversas passagens policiais, como receptação, tráfico e homicídio.

Juntos, os três fugiram após serrarem as grades da cela da Penitenciária Major Zuzi e escalarem o muro que dá acesso a BR-158.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo