Ex-secretária de Educação é mais uma vítima da Covid-19
A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, decretou luto por três dias e lamentou a morte da ex-auxiliar
Da redação
A ex-secretária de Educação de São Félix do Araguaia, Dinalva Ribeiro da Silva, de 46 anos, morreu na manhã desta terça-feira (9), no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa, vítima da Covid-19. Ela havia sido internada no sábado (6), no Hospital Municipal de São Félix, mas teve o quadro de saúde agravado no domingo (7).
Dinalva, que era esposa do vereador Dilson Bezerra da Silva, foi transferida ainda no domingo para uma Unidade de Terapia Intensa em Água Boa, contudo, não resistiu ao vírus e veio à óbito. O parlamentar também está acometido pela Covid e em isolamento domiciliar.
Natural de Barra do Garças, Dinalva era professora da rede municipal e exerceu o cargo de secretária de educação no primeiro mandato da prefeita Janailza Taveira Leite, entre 2017 a 2020. Ela foi também diretora da Creche Municipal entre os anos de 2005 a 2010. A ex-secretária deixa o esposo e dois filhos.
A prefeita de São Félix do Araguaia decretou luto por três dias e lamentou a morte da ex-auxiliar. “Mulher honrada e guerreira que sempre lutou por uma educação melhor para todos, crianças e jovens. Como secretária defendeu os direitos do povo e colocou sempre em primeiro lugar os interesses da nossa população. Deixo aqui minha admiração e respeito a essa grande mulher que tanto fez por São Félix do Araguaia”, disse Janailza Taveira.
“Meu coração segue sendo da minha esposa e isso nunca irá mudar. Minha amada esposa, não está mais aqui comigo, mas isso não me importa, pois, nosso amor nunca irá morrer. Levarei com ela para onde eu for e nossas lembranças estão eternizadas dentro de mim”, disse emocionado o vereador e esposo da ex-secretária, Dilson Bezerra. (Com informações do site Repórter do Araguaia)