Política

Ex-prefeito é encontrado morto em sua propriedade rural na região do Araguaia

Luiz Castelo foi prefeito de São José do Xingu, porém, renunciou ao cargo antes do término do mandato

Camila Nalevaiko | Agência da Notícia

O empresário e produtor Rural Luiz Castelo, de 73 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (06), em seu quarto na Fazenda Bang Bang, onde residia, em São José do Xingu (MT).

De acordo com informações obtidas pelo Agência da Notícia, Castelo estava aparentemente bem, e neste sábado (05) teria, inclusive, participado de um churrasco.

Com perfil carismático e apaixonado por São José do Xingu, Castelo se candidatou a prefeito nas eleições de 2016, onde foi eleito, mas acabou renunciando no dia 24 de outubro de 2018. Na época ele entregou a carta de renúncia na Câmara de Vereadores, alegando problemas pessoais.

Após a decisão, Castelo ficou um tempo em São Paulo e depois começou a se dedicar mais aos negócios da fazenda.

O quarto onde Castelo foi encontrado sem vida, foi isolado para perícia. Castelo tem uma filha e uma neta. O corpo deve ser levado ou para São Paulo ou Espírito Santo, onde nasceu.

O ex-prefeito tinha carinho especial por crianças e sempre buscou dar dignidade ao ser humano, principalmente, as pessoas que trabalhavam com ele. Luiz Castelo também era torcedor do Corinthians e sempre buscava presentear alguém com camisas do time.

“O Castelo foi um presente que a vida me deu, um ser humano incrível, com ele aprendi como tratar bem as pessoas, como se preocupar com o coletivo. Tem muitos amigos e pessoas queridas. É uma perca irreparável”, disse a jornalista e amiga de Castelo, Camila Nalevaiko que, inclusive, foi a coordenadora de Marketing da campanha dele.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo