Estelionatário usa nome de policial militar para aplicar golpes no comércio
Vários estabelecimentos e até ponto de táxi receberam ligações do suspeito.
Da redação/Rede da Notícia
Um estelionatário usou o nome de um policial militar para tentar aplicar golpes em comerciantes da cidade de Nova Mutum (MT). O fato foi registrado no sábado (21).
De acordo com a ocorrência policial, as tentativas de golpes começaram, após o recebimento de uma ligação, feita ao telefone de emergência 190 do 26° Batalhão.
Na ligação, uma pessoa do sexo masculino, perguntava se estava falando em uma loja de materiais para construção, desligando a chamada, após a identificação do policial atendente, e da informação de que o número acessado era da instituição Polícia Militar.
Com o nome do policial de serviço, o golpista manteve vários contatos via telefone, com comerciantes do município, se passando pelo militar.
Nas ligações o estelionatário, solicitava créditos telefônicos e a compra de produtos, usando o nome do soldado, para praticar golpes em nome da Polícia.
Um supermercado, um ponto de táxi e uma loja de móveis, receberam ligações do suspeito até a unidade policial, emitir um comunicado nas redes sociais, alertando os comerciantes do município, sobre as tentativas de estelionato usando o nome da instituição.
Por meio do aplicativo Whatsapp, empresários, comerciantes e instituições que representam o setor comercial e empresarial da cidade, foram advertidos que se tratava de um golpe.