Escola Militar Tiradentes inicia atividades em Barra do Garças
O aprendizado será marcado por aulas cívicas, esclarecimentos das normas disciplinares e ministração de atividades.
Da redação
Teve início nessa segunda-feira (8), as atividades escolares na recém instalada Escola Militar Tiradentes de Barra do Garças.
Funcionando nas antigas instalações da extinta Escola Estadual São João Batista, o novo estabelecimento educacional atende inicialmente 403 alunos.
A escola obedece ao cronograma da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), oferecendo aulas remotas em razão da pandemia do coronavírus, nos períodos matutino e vespertino.
O aprendizado será marcado por aulas cívicas, esclarecimentos das normas disciplinares e ministração de atividades.
O Colégio Militar faz parte de uma parceria entre Seduc e Polícia Militar, adotando um regimento disciplinar próprio, com base na hierarquia e disciplina, visando à formação de cidadãos críticos-reflexivos, capazes de exercerem suas cidadanias, baseados nos princípios legais, éticos, cívicos e morais.
A Escola Militar de Barra do Garças recebeu o nome de Escola Militar Tiradentes Cabo Vanilson Silva Carvalho, militar que pertencia ao V Comando Regional e que foi assassinado aos 28 anos de idade, ao reagir à uma tentativa de assalto em junho de 2017.
Na abertura do ano letivo, a direção da escola produziu um vídeo institucional para dar as boas-vindas aos alunos matriculados na unidade. A Escola Tiradentes de Barra do Garças está sob a direção do tenente-coronel Guedes.