Política

Escola Militar de Barra do Garças homenageará policial morto em assalto

O prédio da antiga Escola Estadual São João Batista, localizada no bairro Santo Antônio, está passando por uma ampla reforma.

Da redação

O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso, Vanilson Silva Carvalho, assassinado a tiros em uma tentativa de assalto na cidade de Aragarças (GO), divisa com Barra do Garças em junho de 2017, será homenageado pela instituição.

A Escola Militar Tiradentes de Barra do Garças, levará o nome do militar, e atenderá 400 alunos, do ensino fundamental e 1° ano do ensino médio.

O prédio da antiga Escola Estadual São João Batista, localizada no bairro Santo Antônio, está passando por uma ampla reforma para obedecer os padrões físicos da instituição de ensino militar.

Com uniforme padronizado, os alunos da escola Tiradentes, receberão um ensino voltado à prática do civismo, hierarquia e disciplina, atribuição dos militares que atuarão como monitores na unidade, que terá a grade curricular, professores e equipes de apoio da Secretaria de Educação (Seduc).

A direção da unidade ficará sob a responsabilidade do tenente-coronel Naildo Guedes Lima, oficial da reserva remunerada do estado de Mato Grosso.

“Ao receber o convite da Diretoria de Ensino, eu não poderia me furtar de contribuir com esse exemplar modelo de educação. Trabalharemos incansavelmente para fortalecer a educação pública, promover o civismo e ensinar hierarquia e disciplina, visando a construção de uma sociedade melhor”, disse o oficial.

Inicialmente as aulas serão on-line, a partir do dia 8 de fevereiro, data de início do ano letivo 2021 em Mato Grosso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo