Empresários e trabalhadores saem às ruas em defesa do comércio e empregos em Água Boa
Os segmentos estão revoltados com a imposição de horários distintos para o atendimento da clientela
Da redação c/ Interativa FM
Empresários e trabalhadores saíram às ruas no final da tarde dessa segunda-feira (22), na cidade de Água Boa, a 230 km de Barra do Garças, em defesa de emprego e renda nessa pandemia do novo coronavírus.
A manifestação mobilizou comerciantes dos ramos de restaurantes, bares, lojas de conveniências, salão de beleza, barbearias, academia e congêneres, descontentes com as recentes medidas de restrição de funcionamento do comércio.
Os segmentos estão revoltados com a imposição de horários distintos para o atendimento da clientela. Com cartazes e faixas, os manifestantes reivindicaram o direito de manter o funcionamento de seus estabelecimentos, se posicionaram contrários a possibilidade de um feriadão prolongado em Mato Grosso, que será votado nesta terça-feira (23).
Empresários e trabalhadores entendem a preocupação com a saúde, mas alertam para o desemprego que aumentará com o fechamento total do comércio. O protesto foi encerrado na porta da Associação Comercial e Empresarial de Água Boa, com a lavratura de uma ata que será encaminhada ao governador Mauro Mendes para que não seja decretado um feriadão no Estado.
Todas as medidas preventivas foram tomadas para evitar o contágio do novo coronavírus, como distanciamento e uso de máscara.