Polícia

Dupla é presa após render família e levar mais de 37 mil em joias e dinheiro na madrugada deste sábado em Torixoréu

A família foi surpreendida ainda na noite de sexta-feira após deixar o portão destrancado

Da redação

A Polícia Militar agiu rápido e prendeu um homem e um adolescente suspeitos de invadirem uma casa, rendido um casal de idosos e a neta de 4 anos, e levado R$ 35 mil em joias, R$ 2 mil em dinheiro e folhas de cheques. O roubo seguido de sequestro teve início na noite de sexta-feira (5) e seu desfecho na madrugada deste sábado (6), em Torixoréu, a 52 km de Barra do Garças.

Segundo a Polícia Militar, os dois homens aproveitaram que o portão estava destravado e invadiram a casa armados de faca e arma de fogo. Com violência, os suspeitos ameaçavam a família de morte exigindo dinheiro e joias.

O casal de idosos e a neta foram amarrados e amordaçados pelos criminosos, sendo deixados trancados em um cômodo da residência.

Para prender a dupla, a PM reforçou o efetivo de Torixoréu com policiais militares de Pontal do Araguaia e a Força Tática de Barra do Garças. De posse das características dos suspeitos, as forças policiais iniciaram uma varredura na região em busca dos bandidos.

Na MT-100, entre os municípios de Torixoréu e Pontal do Araguaia, as guarnições se depararam com duas motocicletas e três indivíduos trafegando em alta velocidade pela rodovia. Os PMs fizeram o acompanhamento dos suspeitos e perceberam que eles dispensaram vários materiais pela pista.

Após abordagem, os militares confirmaram que se tratava dos dois autores do crime, os quais estavam tendo ainda, suporte de um terceiro comparsa, que receberia 10% dos valores roubados.

Com os criminosos, os policiais encontraram os celulares das vítimas e dinheiro, além de mais de cem peças de joias em ouro.

Entre os envolvidos, estava um adolescente de 17 anos, sendo reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores do crime, acompanhado de outro maior também detido.

Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Barra do Garças e apresentados ao delegado de plantonista. As duas motos usadas no crime, foram apreendidas e encaminhadas para o pátio do BrTran.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo