Desesperado, homem tenta retirar esposa com Covid-19 de dentro de UPA em MT
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e conseguiu conter o homem
Bárbara Sá/RDNews
Um caso de desespero ocorreu na noite desta quinta (18) em Rondonópolis (MT), quando um homem tentou retirar de dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a esposa que estava internada com Covid-19. Os funcionários da UPA, localizada no bairro Santa Marta, precisaram acionar a Polícia Militar.
A mulher foi diagnosticada com vírus e o marido, que estava muito agitado, disse que iria tirar ela de dentro da unidade hospitalar. A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e conseguiu conter o homem. Já a esposa continou em atendimento. A cidade se Rondonópolis é a segunda em casos de Covid-19 no Estado com 21.974 e também vive colapso da saúde.
Nas últimas 24 horas, 67 pessoas morreram em decorrência da doença em Mato Grosso. Entre elas, uma mulher de 27 anos de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá) e dois idosos de 88 anos, uma mulher de Castanheira (a 800 km) e um homem de Cuiabá.
Desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano, Mato Grosso já acumula 282.595 casos. Desses, 258.997 estão recuperados. Outros 6.641, no entanto, não resistiram e morreram.
Em Mato Grosso, ocupação nos leitos de UTIs públicas chega aos 97,10%. Em alguns lugares, contudo, já não restam mais leitos e pacientes fazem fila de espera em busca de um leito intensivo. Ao todo, são 2.171 internados em Mato Grosso. Sendo 1.292 em enfermarias e 811 em UTIs públicas e privadas.