Desentendimento entre vizinhos acaba na apreensão de armas de fogo na zona rural de Pontal do Araguaia
As armas não possuíam registro e os proprietários foram conduzidos a Polícia Civil.
Da redação
Duas espingardas foram apreendidas neste domingo (11), pela Força Tática Araguaia e Polícia Militar da cidade de Pontal do Araguaia (MT).
As apreensões aconteceram na zona rural do município de Pontal do Araguaia, após uma discussão entre vizinhos de fazendas.
Segundo a polícia, o atrito verbal entre os vizinhos, foi motivado após um dos moradores encontrar uma porca de sua propriedade, ferida com perfuração de arma de fogo.
O proprietário do animal relatou aos policiais que foi até o vizinho para saber o que havia acontecido e acabou sendo ameaçado.
Informados sobre a situação da porca ferida e sobre a ameaça, os policiais foram até a fazenda e localizaram uma espingarda calibre 22 com seis munições.
A arma que não possui registro, estava dentro de um dos cômodos da área externa da residência.
Diante da apreensão, o vizinho denunciou que o dono da porca, também teria uma espingarda. Fato que foi constatado pelas equipes policiais que localizaram uma espingarda de calibre 22 juntamente com cinco munições do mesmo calibre, escondida sob o colchão, em um dos quartos da sede da fazenda.
As armas foram apreendidas e os envolvidos conduzidos para Polícia Civil, onde poderão responder por posse irregular de arma de fogo.