Cidades

Curso de Direito do Univar ministra curso de capacitação ao Conselho Tutelar de Ponte Branca

A capacitação teve duração de dois dias, nos períodos matutino e noturno.

Assessoria

O Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), representado pelas coordenadoras do Curso de Direito, Dandara Amorim, e Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Catarini Cupolillo, ministrou curso de capacitação sobre os direitos e garantias da criança e adolescente para os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar do Município de Ponte Branca (MT).

A capacitação teve duração de dois dias, nos períodos matutino e vespertino, e oportunizou o estudo do ECA, CF (Constituição Federal) e demais legislações que versem a criança e adolescente, e simulado de caso prático.

A pedagoga Vanuza Nogueira da Silva, conselheira Tutelar desde 2013, destacou a realização do curso. Segundo ela, as orientações foram de fundamental importância para o exercício em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Quero agradecer a Dandara, Catarini e Tom por terem se deslocado de Barra do Garças até Ponte Branca, para ministrarem o minicurso de capacitação para preparar os pré-candidatos ao processo de escolha do Conselho Tutelar de 2023. O curso superou minhas expectativas e com certeza, os conhecimentos que obtive sobre o ECA nesta capacitação me ajudará na prova objetiva e, principalmente, no zelo e garantia dos Direitos das crianças e adolescentes”.

Para a assistente social Camila Lima, presidente do CMDCA e da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar de Ponte Branca, a construção do conhecimento preza pelo fortalecimento dos conselheiros em zelar pelas crianças e adolescentes do município.

“Acredito que só conseguimos defender as garantias, quando buscamos conhecimento da legislação. Parabenizo a equipe do curso de Direito do Univar, que não mediram esforços para estarem em Ponte Branca, transmitindo com sabedoria e propriedade, a importância dos direitos e garantia da criança e adolescente. Agradeço ainda a gestão municipal, a Câmara de Vereadores e a secretária de Assistência social pelo suporte para o curso”, ressaltou.

O CMDCA e a Secretaria de Assistência Social pretendem firmar parceira com o curso de Direito do Univar para outras ações no município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo