Polícia

Criança de 8 anos cai em buraco perto de obra de lago e morre afogada

O acidente será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Bárbara Sá | RDNews

Um menino, identificado como Felipe Araújo da Silva, de 8 anos, morreu afogado em um buraco alagado pela chuva. O local fica próximo do canteiro de obras do lago no bairro Vila Bela que está sendo construído pela Prefeitura de Sorriso (MT). Obra não está sinalizada. A prefeitura lamenta a morte e diz que a fatalidade ocorreu em uma área vizinha próxima a obra do lago.

A vítima foi encontrada por um amigo, que viu a bicicleta dele caída perto do buraco. De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas relataram algumas crianças estariam brincando em um campo de futebol que fica nas proximidades do local do acidente. Felipe teria passado em casa para comer um lanche e depois foi para lá onde pretendia jogar bola.

Momentos depois, um outro garoto viu a bicicleta de Felipe caída no barranco e adentrou o buraco. Ele então viu o corpo do menino e pediu socorro. A criança foi levada às pressas para a UPA por terceiros, mas morreu.

O Corpo de Bombeiros foi ao local com a equipe de mergulhadores para verificar se havia mais alguma criança afogada, porém, não encontrou ninguém. O buraco tem aproximadamente 1,7 metro de profundidade.

O acidente será investigado pela Polícia Judiciária Civil. Por meio de nota a prefeitura disse que esta consternada com a fatalidade que levou a morte do menino. Diz ainda que está apurando os fatos que culminaram na morte.

Veja, abaixo, a nota da Prefeitura de Sorriso

Consternada com a fatalidade que levou a morte de uma criança no bairro Vila Bela, a Prefeitura de Sorriso informa que está apurando os fatos que culminaram com o óbito de F.S.A.L, 8 anos, nesta tarde (17). 

A Prefeitura acionou a equipe da Defesa Civil que está no local apurando o fato, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, que ocorreu em uma área vizinha próxima a obra do lago que está sendo construído no bairro Vila Bela.

A equipe de plantão da UPA informou que a criança deu entrada sem sinais vitais na unidade. A gestão municipal lamenta profundamente a tragédia ocorrida e está prestando toda assistência necessária à família, inclusive destinou uma equipe da Assistência Social para dar total apoio nesse momento tão difícil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo