Política

Contorno viário de Barra do Garças será concluído em março de 2022, garante ministro da Infraestrutura

Tarcísio de Freitas garantiu que o principal problema, do lado de Aragarças, já está equacionado. Dentro de 15 dias, a nova empresa retomará às obras.

Da redação | Rede da Notícia

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu nesta quinta-feira (16), que o contorno viário de Barra do Garças (MT), estará concluído até março de 2022. Segundo ele, o único entrave, que era o lado de Aragarças, já está equacionado. A empresa que executará os serviços estará no canteiro de obras dentro de 15 dias.

Acompanhado pelo senador Wellington Fagundes (PL), deputado federal José Medeiros e prefeitos Adilson Gonçalves (PSD), de Barra do Garças, e Adelcino Lopo (MDB), de Pontal do Araguaia, o ministro esteve em vários pontos da obra e finalizou a visita técnica na ponte sobre o rio Garças, que já está com os serviços de encabeçamento da ponte avançados.

“Estamos equacionando todos os problemas. A obra vai tomar corpo e a nossa previsão é que no primeiro trimestre do ano que vem, estaremos concluindo o contorno viário à sociedade”, disse Tarcísio de Freitas, elogiando o desempenho da empresa Sanches Tripoloni pela rapidez na execução das obras do lado de Barra do Garças.

Tarcísio de Freitas chegou à Barra do Garças pela manhã, de onde se deslocou para a região de Montes Claros de Goiás para a entrega da restauração de 30 quilômetros da BR-070. Na oportunidade, o ministro anunciou o seguimento de mais um trecho da rodovia, como novo pavimento e acostamento para atender Goiás e Mato Grosso.

Para o senador Wellington Fagundes, a visita do ministro da Infraestrutura à Barra do Garças, visitando e acompanhando o andamento das obras do contorno viário, é a certeza que será concluído. “Isso nos enche de esperança porque o ministro viu de perto o que está sendo feito e o que ainda precisa ser executado”, projetando para os primeiros meses do ano que vem a entrega da obra, conforme a previsão do próprio ministro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo