Candidatos que farão Enem podem solicitar agilidade na emissão da carteira de identidade
As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, e será imprescindível a apresentação de documento de identificação com foto.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) orienta os cidadãos que solicitaram a Carteira de Identidade Nacional (CIN) e farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e ainda não receberam o documento, que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão da Politec (CAC) através do e-mail cac@politec.mt.gov.br para solicitar agilidade na emissão do documento.
Conforme o edital nº 30, de 5 de maio de 2023, é obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas, que ocorrem nos dias 5 e 12 de novembro de 2023.
No e-mail deverá ser informado o número do protocolo da solicitação do documento de identidade e o comprovante de inscrição do Enem para que seja feito o encaminhamento da demanda e o candidato o tenha em mãos nas datas das provas.
Apesar da mudança de modelo da carteira de identidade, os modelos anteriores permanecem válidos. A atualização para o novo modelo passará a ser obrigatória apenas em 2032.
Mais informações podem ser obtidas nos canais de comunicação da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelos telefones: 0800 647 8987 / 98108-0213 (ligação e whatts app).
Assessoria | Politec -MT