Política

Candidatos lamentam suspensão de eleição suplementar em Torixoréu e aguardam por nova data

Decisão foi tomada hoje pelo TRE-MT em razão do aumento de casos da Covid-19

Da redação

Candidatos na eleição suplementar que estava marcada para o dia 11 de abril, em Torixoréu, Jonnes Saggin (PL) e Ademilson Pereira (PP), lamentaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em suspender o pleito devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso.

Jonnes Saggin reconhece a preocupação do TRE-MT, porém, defende que a eleição poderia ter sido mantida em razão do decreto do governador Mauro Mendes, que deve reduzir o número de casos. “Até lá, faltando 40 dias, deve ocorrer uma queda. Poderíamos manter os atos de campanha de forma virtual, sem o candidato nas ruas e sem risco aos eleitores”, sugeriu.

O candidato ressalta que Torixoréu já teve um prejuízo muito grande com a anulação das eleições. “Teríamos que adequar a situação de pandemia e evitar que a cidade seja ainda mais penalizada. Já temos que nos adaptar ao novo normal e no dia da votação, priorizar o controle para se evitar filas e aglomerações com medidas preventivas”, disse Jonnes.

Para o candidato Ademilson Pereira, é preciso respeitar a decisão da Justiça Eleitoral. Ele afirmou que não esperava pela suspensão, mas acata a medida e vai aguardar pela nova data, que acredita que deve ocorrer entre 2 de maio a 5 de junho. “A campanha expõe a população e essa preocupação do TRE é válida nesse momento em que vivemos. Esperávamos que o pleito ocorresse, mas o quadro é preocupante”, ressaltou.

Ex-vice-prefeito, o candidato estava otimista. Segundo ele, a campanha estava caminhando de forma positiva, com preocupação diante da pandemia, mas agora tudo recomeça do zero pela suspensão de todos os atos. “Vamos aguardar por um novo posicionamento do TRE”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo