Política

Caciques do Xingu são contrários a indígenas em atos antidemocráticos

Os caciques do Xingu ainda esclarecem que a participação de indígenas nessas manifestações estão desvinculadas dos ideais do movimento indígena.

Jacques Gosch | RDNews 

Um grupo de 15 caciques do Xingu divulgaram carta aberta contra a participação de indígenas nos atos antidemocráticos contra a posse do presidente eleito Lula (PT). Afirmam que não compactuam com os bloqueio de rodovias e manifestações realizadas em Brasília que vem adotando “estratégias e táticas terroristas”.

O documento é a resposta dos caciques do Xingu ao grupo de indígenas invadiu a área sob a marquise do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde deste domingo (25), em Brasília. Eles pediam a soltura do José Acácio Tserere Xavante, que foi preso por atos antidemocráticos na capital, no último dia 12 de dezembro.

A segurança do STF pediu a saída dos indígenas e acompanhou a situação. O grupo deixou o local por volta das 18h45.

Na carta aberta, os caciques do Xingu ainda esclarecem que a participação de indígenas nessas manifestações estão desvinculadas dos ideais do movimento indígena. Por isso, reprovam a presença dos “parentes” nos atos antidemocráticos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo