Polícia

Após tentar matar desafeto, homem é executado com 8 tiros em MT

Homem era procurado por tentativa de homicídio e estaria com a namorada.

Allan Pereira | RDNews

Homem de 31 anos, identificado como José André Rodrigues da Silva, foi morto a queima-roupa com um tiro na cabeça e com pelo menos outros sete no corpo. Ele estaria caminhando com uma mulher quando foi abordado por um indivíduo no bairro Prohab 1, em Nova Mutum, na noite deste sábado (26). Horas antes, a suspeita é que ele teria tentado matar um desafeto no bairro Residencial Topázio.

Segundo informações da Polícia Militar e Civil, uma equipe da Força Tática foi designada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde um homem havia sido vítima de uma facada.

A vítima estava esperando os militares para mostrar a casa de José André, que seria o suposto autor do crime, em um conjunto de kitnets. Ele não estava no imóvel. Em cima do fogão, havia 266,7 gramas de substância análoga a maconha e a faca usada no crime também foi encontrada na residência.

Diligências foram feitas para localizar José André, mas, horas depois, chegou a notícia de que ele havia sido executado com pelo menos oito disparos de arma. O corpo de José foi encontrado ao lado de um campo de futebol.

Populares informaram que a vítima estava na companhia de uma mulher que seria sua namorada, que mora aos fundos do campo de futebol. Ele foi abordado por um criminoso e alvejada na cabeça e nos braços. A mulher não foi encontrada.

Para a imprensa local, o perito criminal Nilton Dalberto disse que um dos disparos foi dado a curta distância e três foram dados pelas costas da vítima, além de que uma chuva forte pode ter apagado alguns vestígios antes da chegada da perícia.

O perito disse que havia no local vários projeteis de armas semelhantes a 38 ou 9 mm, indicando que o criminoso possa ter usado duas armas.

Após a perícia, o corpo foi encaminhado para exame de necropsia. Polícia Civil investiga o caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo