Polícia

Após primeiro caso de Covid, cadeia pública de Barra do Garças é interditada; presos passam por testes

Interdição será pelo período de 15 dias por decisão judicial.

Da redação

Com o registro do primeiro caso de Covid-19, a Cadeia Pública de Barra do Garças foi interditada nessa quinta-feira (28) por 15 dias por determinação do juiz da 1ª Vara Criminal, Douglas Romão. A medida atende recomendação da direção da unidade como forma de prevenção para conter possíveis novos casos do novo coronavírus.

Nessa quinta, uma equipe da Secretaria Municipal de saúde realizou testes (swab/coleta de secreção do nariz) em 44 reeducandos que apresentaram sintomas de síndrome gripal. Por orientação médica, o diretor da cadeia, Maicon da Costa Oliveira solicitou o apoio do prefeito Adilson Gonçalves e do secretário de Saúde, Adilson Tavares, para a realização dos procedimentos.

“Um caso foi testado positivo em um detento de 27 anos, contudo, ele não teve contato com os demais reeducandos, mas diante dos sintomas apresentados por 44 detentos, solicitamos a Secretaria de Saúde a realização dos testes”, disse o diretor, afirmando que pelos próximos 15 dias, a unidade prisional não estará recebendo nenhum preso.

De acordo Maicon da Costa, todas as medidas de prevenção têm sido tomadas pela direção da cadeia para evitar o surgimento de novos casos. “Vamos aguardar os resultados e caso algum reeducando seja testado positivo, todos os procedimentos serão tomados para evitar um possível surto dentro da unidade”, disse.

Com a interdição da cadeia, carceragens de cidades vizinhas ou mesmo o Presídio Major Zuzi, em Água Boa, serão utilizados para o recebimento dos presos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo