Polícia

Após palestra em escola, menina de 12 anos relata estupros; padrasto é preso

Criança disse a uma colega de sala que era abusada desde os 7 anos; exame comprovou estupro.

Bárbara Sá | RDNews 

Após assistir a uma palestra na escola, uma menina de 12 anos conseguiu denunciar que o padrasto, de 45, a violentava desde os 7 anos de idade.  O suspeito foi preso nesta sexta-feira (02), em Dom Aquino (MT), pela Polícia Civil.

Conforme a Polícia, a mãe da menor procurou a delegacia, acompanhada por conselheiros tutelares, e relatou que a filha sofria abusos sexuais por parte do seu companheiro. A mulher contou que, na última terça (30), a filha participou de uma palestra na escola onde estuda sobre o movimento Maio Laranja, com orientações sobre exploração e abuso sexual infantojuvenil. Após o evento, a menina contou a uma colega que vinha sofrendo abusos sexuais.

A direção da escola tomou conhecimento da situação e acionou imediatamente o Conselho Tutelar. Os conselheiros entraram em contato com a mãe da menina e, depois de ouvi-las, as acompanharam à Delegacia de Dom Aquino.

Em declaração, a mãe da vítima relatou que a filha lhe contou que é abusada pelo padrasto desde que tinha sete anos. Ela contou ainda que o suspeito aproveitava os momentos que a esposa estava ausente de casa para trabalhar para cometer os abusos. O relato da vítima aponta ainda que a situação mais recente teria ocorrido no último domingo (28).

O delegado Sérgio Luis Almeida requisitou exame de corpo de delito, que foi realizado na quarta-feira (31) e comprovou a conjunção carnal. O chefe das investigações, então, pediu medida protetiva de urgência para a criança e a prisão preventiva do padrasto, que foi detido hoje (02) na casa da família.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo