Advogado “ostentação” tem registro suspenso pela OAB por posts nas redes
Marcos Vinicius vê ato inconstitucional e afirma que, no momento, não irá apagar as publicações.
Beatriz Passos | RDNews
Marcos Vinicius Borges, conhecido como “advogado ostentação”, teve sua inscrição suspensa temporariamente pela Ordem dos Advogados do Brasil. Ele teria sido acionado pela Seccional de Cuiabá. O advogado comentou o caso nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), e explicou que o motivo seria seu perfil com inúmeras fotos ostentando uma vida de luxo. Em nota, o advogado afirmou que não irá retirar as postagens e entrará com recurso na Justiça Federal.
“Tenho orgulho de viver em um país onde meu presidente é um exemplo de honestidade, onde existe uma votação pela legalização da maconha com o placar de 4×0, e onde postar fotos em seu momento de lazer ao lado de um bem comprado com muito suor é crime ético”, ironizou o advogado na postagem.
Na publicação, ele relembrou o episódio no qual foi baleado dentro do seu escritório em Sinop (MT). “Agradeço todo apoio que o órgão me deu quando no exercício da profissão sofri uma tentativa de homicídio”, completou.
Além da suspensão, o advogado também afirmou que teria sido acionado para retirar qualquer postagem de ostentação das redes sociais no prazo de 24 horas.
Ao , o advogado afirmou, por meio de nota, que a ação foi inconstitucional. “Existe a informação nos autos de um prazo de 24 horas para apagar as fotos da minha rede social, fato que tive ciência após a suspensão e que por ora nao será acatado em razão de que na minha visão, isso é inconstitucional”, frisou.
“Respeitarei a suspensão e utilizarei esse período para aperfeiçoar meu conhecimento, deixo claro que os clientes não serão prejudicados, pois temos outros profissionais no escritório que manterão o atendimento nesse período. Creio que esse equívoco será corrigido pelo Judiciário, e não tenho como não expressar uma tristeza onde em um país que está a ponto de liberar o uso de maconha, o profissional ser bem sucedido se torna um ‘crime ético”, finalizou Marcos Vinícius.
Procurada pela reportagem, a OAB-MT apenas informou que os processos disciplinares tramitam em sigilo perante o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, nos termos da legislação vigente.
Reprodução
Fama
Marcos Vinícius é famoso por atuar como advogado em casos polêmicos. Ele atua, por exemplo, na defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina em Sinop que matou sete pessoas em Sinop, assim como também faz parte da defesa do apresentador Lucas Ferraz, que se envolveu em um escândalo por agressão contra a namorada em uma festa.
Desde então, começou a ganhar seguidores na internet e compartilhar desfechos dos casos que advoga, como também passou a ministrar cursos de marketing jurídico e esbanjar uma vida de luxo, com carros e mansões.