Adolescente de 14 anos morre baleado em confronto com a Polícia
Menor já tinha passagens pela polícia; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Beatriz Passos | RDNews
Um adolescente de 14 anos, identificado como W.M., morreu baleado durante um confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (10), no bairro Mário Raiter, em Sorriso (MT).
O registro da ocorrência narra que uma equipe da Rotam recebeu informações de locais onde supostamente ocorreriam mais crimes cometidos por facções criminosas. Durante patrulha, os policiais informaram que perceberam uma movimentação suspeita em uma área de mata.
Quando se aproximaram do local, avistaram três homens, supostamente armados. Os mesmos teriam corrido assim que notaram a presença das viaturas e, neste momento, teve início uma perseguição. Em dado momento, foi localizado no chão o adolescente de 14 anos alvejado durante a troca de tiros.
Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições picotadas e uma deflagrada. Segundo a PM, W.M. possui passagens por lesão corporal, ameaça e ocorrências diversas.
A equipe, então, acionou o Corpo de Bombeiros para resgate. Porém, em razão da demora na chegada do socorro, os policiais levaram o menor até o Hospital Regional de Sorriso. O menor chegou a ser atendido pela equipe médica, mas não resistiu.
O caso foi registrado pela Polícia Militar como morte por intervenção de agente do Estado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.