Adelcino lança loteamento, anuncia área para novo cemitério e entrega escrituras em Pontal do Araguaia
O anúncio foi feito na reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores
Da redação | Rede da Notícia
O prefeito Adelcino Lopo (MDB), fez na noite de segunda-feira (6), durante a sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, o anúncio de três benefícios para a população do município.
Acompanhado pela a primeira-dama Adriana Lopo, vice-prefeito Luciano Costa, secretários e colaboradores, o prefeito lançou o Loteamento Madras Araguaia, anunciou a aquisição de uma área para a construção do novo cemitério da cidade e fez a entrega de 29 escrituras públicas à comunidade.
Os três projetos já vinham sendo trabalhados desde o início do seu mandato.
O loteamento Madras, localizado à margem esquerda da M-100, sentido a Torixoréu, chega com toda a infraestrutura necessária para a construção de casas.
“Esse era um sonho do empresário Toni da Madras e do nosso Governo, aguardado há três anos. Recebemos hoje as escrituras das áreas institucionais e verdes”, disse o prefeito ao receber os títulos de 238 lotes que estão no nome da Prefeitura como forma de garantir as obrigações contratuais de infraestrutura.
Adelcino Lopo anunciou ainda a desapropriação de uma área de 9,6 hectares na região do Assentamento Brilhante, também localizado às margens da MT-100, para a construção do novo cemitério de Pontal do Araguaia. “Ainda na campanha tínhamos prometido buscar uma solução para o cemitério. O primeiro passo foi adquirir a área e o segundo a elaboração do projeto”, ressaltou.
O terceiro ato do prefeito na Câmara foi a entrega de 29 escrituras públicas para os moradores do setor Morada do Sol, que há anos aguardavam pelo benefício que os tornam legítimos proprietárias das casas onde moram. “Estamos trabalhando agora na regularização de mais cinco bairros, para a entrega das escrituras definitivas”, disse Adelcino.
As ações fazem parte do projeto de desenvolvimento executado pela gestão municipal, que contabiliza investimentos em diferentes setores da sociedade. “Não medimos esforços para buscar alternativas que correspondam a expectativa da população “, finalizou Lopo.