Indígena de 17 anos é suspeito de comandar comércio de drogas no Araguaia
O suspeito usava a própria casa, em Canarana, para a venda de entorpecentes.
Da redação | Rede da Notícia
Um indígena de 17 anos, é suspeito de usar a própria casa, para a prática do tráfico de drogas na cidade de Canarana (MT), a 337 km de Barra do Garças (MT).
A frequência de pessoas e veículos no local, levantou a suspeita dos moradores, que denunciaram o fato a Polícia Militar, na noite de quinta-feira (9).
Segundo a ocorrência policial, no momento da chegada da guarnição, haviam várias pessoas em frente a residência, que desobedeceram às ordens policiais, sendo necessário, o disparo de munição de impacto controlado para conter os suspeitos. O indígena ainda ameaçou investir contra os policiais, fugindo na sequência, supostamente levando o dinheiro arrecadado com a venda da droga.
Nas buscas pessoais aos suspeitos, foram encontrados com um jovem de 23 anos, uma porção de maconha. De acordo com a polícia, o homem possui vários antecedentes, inclusive, por tráfico de drogas.
Na revista feita na residência, foi encontrado dentro de um cano, em uma das paredes, 50 recipientes (pinos), sendo 28 cheios de cocaína, e 22 vazios.
Os suspeitos alegaram ser usuários e disseram que compravam droga no local, afirmando que cada “pino” era vendido por R$ 50.
De acordo com a polícia, todos os envolvidos possuem passagens policiais e estão sempre nas imediações do ponto de venda, exercendo a função de “olheiros “.
Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.