Outras

10 vereadores encerram mandatos na Câmara de Barra do Garças; veja

Dos antigos parlamentares, alguns não conseguiram reeleição, outros foram confirmados como secretários do novo prefeito, Dr Adilson (PSB) e também há quem nem se recandidatou, como o vereador Gustavo Nolasco (PSL)

Com o final de 2020 se aproximando, os vereadores eleitos nas eleições municipais desse ano tomarão posse no próximo dia 1º. Das 15 cadeiras, 10 serão renovadas. Os vereadores Zé Gota (Republicanos), Jaime Rodrigues (MDB), Murilo Valoes (Republicanos), Dr. Neto (PSB) e Pebinha (MDB) foram reeleitos para mais um mandato.

Dos antigos parlamentares, alguns não conseguiram reeleição, outros foram confirmados como secretários do novo prefeito, Dr. Adilson (PSB) e também há quem nem se recandidatou, como o vereador Gustavo Nolasco (PSL) e Miguelão (PSB).

Os vereadores Julio César (PSDB), Alex Matos (Cidadania) e Cleber Fabiano (PSDB) foram anunciados nessa quarta-feira como parte da nova equipe de governo do novo prefeito. Julio Cesar irá assumir a pasta de Obras, Alex Matos a Cultura e Cleber Fabiano o Planejamento.

Entre os que não se reelegeram, há de se destacar dois nomes: o atual presidente da casa legislativo, Dr. Joãozinho (Republicanos) e o vereador mais votado nas eleições de 2016, Garrincha dos Animais (PROS). Joãozinho ficou por apenas dois votos para se reeleger, ficando na suplência da casa. Já Garrincha obteve apenas 281 votos, número bem distante dos 1.372 votos conseguidos na eleição anterior. Celson Sousa (PL) que havia conseguido sua eleição no pleito de 2016 graças ao quociente eleitoral, em 2020 já não teve a mesma sorte.

Há também o caso do vereador Paulo Raye (PROS) que nas eleições de 2020 concorreu ao cargo de prefeito municipal, ficando na terceira colocação, com 5.678 votos (19,36%). Agora o médico irá se dedicar exclusivamente à sua profissão de formação.

Por outro lado, o professor Sivirino (PSD) obteve êxito nas urnas ao lado do novo prefeito Dr. Adilson. O novo vice-prefeito também irá ocupar a vaga de secretário de Educação do município.

A renovação do legislativo barragarcense foi o que a população buscou nas urnas. Os novos vereadores eleitos tentarão, junto aos seus cinco colegas que permanecem, percorrer o mandato buscando dar a resposta que os eleitores apostaram nas urnas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo