Polícia

Volume de som automotivo vira caso de polícia na praia Quarto Crescente; moradores reclamam de perturbação – vídeo

A movimentação na praia aumentou consideravelmente nos últimos finais de semana.

Da redação | Rede da Notícia 

O som alto de carros automotivos na areia da praia Quarto Crescente foi motivo de ocorrência policial na noite de domingo (05) em Aragarças (GO), após diversas denúncias de perturbação do sossego alheio. Em meio ao tumulto, uma lata de cerveja foi arremessada contra a viatura policial.

Os militares constataram que toda a movimentação estava em torno de uma determinada barraca, que concentrava elevado número de pessoas e carros com som automotivo ligado em alto volume.

No momento da averiguação, a guarnição foi surpreendida com o arremesso de uma lata de cerveja que atingiu uma das viaturas.

Sem identificar o autor do arremesso e diante dos riscos eminentes causados pela falta de segurança do evento, foi determinado pela PM que os sons fossem desligados, inclusive, o som da própria barraca, fato que gerou descontentamento do proprietário, que alegou estar autorizado pelo município e pelo Ministério Público à realizar os eventos, ressaltando que a autorização não prevê horário de encerramento.

De acordo com a ocorrência policial, mesmo diante do pedido da equipe, o comerciante não apresentou a referida documentação. Todos os equipamentos de som que afetava o sossego alheio e a ordem pública foram desligados.

Oficialmente, a temporada de praia no estado de Goiás ocorre no mês de julho, quando há o reforço na estrutura da segurança nos municípios que realizam o festival.

“Temos a melhor temporada de praia da região, e fatos assim não podem manchar o nosso festival. Seria oportuno que comerciantes, município e Ministério Público elaborassem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), principalmente na pré temporada”, sugeriu um morador em postagem nas redes sociais.

Assista 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo